Cianorte conquista o penta no futsal feminino nos JUPs

jups campeao

O time da Unipar/Cianorte conquistou na manhã de hoje (25) em Ponta Grossa o título dos Jogos Universitários Paranaenses (JUPs) 2017 ao golear a Fateb/Telêmaco Borba por 4 a 0. Os gols do título foram marcados por Camila (2), Jéssica e Vanessa. Com a vitória as cianortenses se tornaram pentacampeãs da competição, numa campanha inquestionável. Foram cinco vitórias em cinco jogos, com 33 gols marcados e nenhum sofrido. “Buscamos melhorar a cada jogo para sermos campeãs”, avalia a campanha a capitã Jane. “Tivemos um grupo coeso e unido em todos os momentos, sendo regular em todos os jogos”.

Já o técnico cianortense Cleverson Santana deu um banho de tática no adversário, considerou a final como um jogo ímpar e de superioridade de seu time. “Conseguimos neutralizar a equipe adversária e quando precisamos a goleira Izabela nos defendeu bem. Tivemos um desempenho muito bom técnica e taticamente”, ressalta.

As duas cidades já se enfrentaram 18 vezes no futsal feminino desde 2014, incluindo o Estadual e Jogos Abertos e Universitários. Sendo que Cianorte tem 12 vitórias, as adversárias apenas três vitórias e ocorreram três empates.

Com o título as cianortenses estão classificadas para disputarem os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que serão em Goiânia (GO). Por isso, a diretoria anunciará nos próximos dias a contratação de dois reforços para o restante da temporada que terá outras competições nacionais.

DESPEDIDA – O time cianortense volta à quadra jogando em casa no dia 5 de agosto, contra Ponta Grossa, pelo Campeonato Paranaense de Futsal Feminino. Essa partida será a despedida da goleira Bianca que foi contratada pelo time italiano do Breganze. A expectativa é que esse seja um jogo bem disputado, já que Ponta Grossa faz uma ótima campanha na temporada e tem dividido o topo da tabela de classificação com CAFE/Cianorte e Telêmaco Borba.

Os JUPs 2017 são disputados por 19 universidades paranaenses reunindo mais de 1,5 mil atletas até as finais amanhã. São disputadas as seguintes modalidades: atletismo, basquete, basquete 3×3, badminton, futsal, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. A Unipar/Cianorte também teve um bom desempenho nos JUPs 2017 no judô.

Confira os resultados do time cianortense nos JUPs 2017:
-Unipar/Cianorte 6 x 0 Unicesumar Maringá
-Unipar/Cianorte 9 x 0 PUC Curitiba
-Unipar/Cianorte 9 x 0 UEL Londrina
-Unipar/Cianorte 5 x 0 FAG Cascavel
-Unipar/Cianorte 4 x 0 Telêmaco Borba

Texto: Andye Iore / Foto: ASC Unipar/Cianorte Futsal

Compartilhe: