Cianorte briga por medalhas nos JAPs em Toledo

valtinho01A delegação de Cianorte é pequena, mas tem chances de medalhas na edição 57 dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) que começaram ontem (19) em Toledo (a aproximadamente 210km de Cianorte). A delegação cianortense tem aproximadamente 50 atletas nas modalidades de futsal feminino, voleibol masculino, ciclismo, judô e arremesso de peso no atletismo. “Temos boas chances de conquistar medalhas, baseado nos resultados que tivemos nos Jogos Universitários disputados em Cianorte”, comentou o secretário de Esportes de Cianorte, Valter Digiorgio (foto).

Por isso, o futsal começou com pé direito confirmando o favoritismo. As meninas cianortenses golearam Catanduvas por 12 a 0 na tarde de hoje. “O adversário não ofereceu resistência e foi um jogo atípico para uma fase final de JAPs”, comentou o técnico Denílson Cunha. “Fizemos valer o nosso conjunto e a velocidade nas movimentações. Mas, ainda esperamos uma melhora no time”.

A expectativa é que o jogo de amanhã contra Ponta Grossa seja mais difícil que a estreia hoje. A partida começa às 15h e o Cianorte pode entrar em quadra reforçado, já que a ala Jane foi poupada hoje por sentir contusão. O grupo conta ainda com Guarapuava.

REFORÇO – O voleibol masculino estreia amanhã às 21h contra Teixeira Soares. Fazem parte ainda do grupo Toledo, Castro e Foz do Iguaçu. “É o grupo mais forte da modalidade nos JAPs”, avalia o técnico cianortense Juliano Trindade, sem descartar se classificar para a próxima fase e disputar medalha. A expectativa positiva é baseada no bom desempenho do time cianortense no Campeonato Paranaense, apesar de não ter se classificado para a fase final. E pelo time estar com dois reforços para essa competição.

ORGANIZAÇÃO – A organização dos JAPs dedicou atenção para evitar nessa edição a combinação de resultados entre as equipes – principalmente nas modalidades de futebol, futsal e handebol – visando valorizar os melhores índices técnicos e dar mais credibilidade à competição.

Toledo sedia os JAPs pela sétima vez e a competição termina no dia 26 de setembro. A cidade recebe quase 4 mil atletas de 80 cidades paranaenses que disputam 20 modalidades. A maior delegação é Maringá, com 412 pessoas, e que também é a atual campeã dos JAPs.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: