Cia Circo Imaginarium comemora 10 anos com espetáculo de retrospectivas

ciacirco-site02Uma década de história contada por meio da arte circense, em apresentações que marcaram a trajetória e encantaram o público. Este será o roteiro do tradicional espetáculo anual do Cia Circo Imaginarium para 2016 que, com o tema “Túnel do Tempo”, promete resgatar à memória dos cianortenses os principais números executados pelo projeto, desde a sua criação em 2006, como os shows performáticos, de malabarismo, pirofagia, ginástica rítmica, palhaçadas e outros.

“Seria impossível apresentar, em um espetáculo, todos os números que foram sucesso durante esta década. Por isso, selecionamos um de cada ano para promover uma viagem no tempo e demonstrar a evolução do projeto, que foi sendo aprimorado e recebendo novas modalidades. A ocasião também será utilizada para prestar reconhecimento a todos os que fazem parte da história do Cia Circo Imaginarium”, contou a coordenadora do projeto, Cleide Cadan.

Ao todo, o espetáculo será apresentado por seis sessões, todas no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, com entrada gratuita, sendo no dia 25 de outubro (terça-feira), às 14h e às 19h30; e nos dias 26 e 27 de outubro (quarta e quinta-feira), às 8h30 e às 14h. “Lembramos que o evento é aberto ao público e convidamos a todos, em especial aqueles que já participaram do projeto, para que prestigiem”, finalizou Cleide.

HISTÓRIA – Iniciado em 2006, no Colégio Estadual Igléa Grollmann, com atividades físicas e recreativas para os alunos dos 3º anos, o Cia Circo Imaginarium foi conquistando espaço e cada vez mais adeptos. Em 2009, o projeto passou a fazer parte do “Programa Viva Escola”, que prepara, descobre e trabalha os diversos potenciais. Em 2010, para atender a demanda crescente, houve a parceria com a Prefeitura de Cianorte – por meio das secretarias de Esporte e Lazer e Educação e Cultura – e, atualmente, também com o apoio do Provopar, o projeto ministra gratuitamente aulas de artes circenses, dança, teatro e ginástica rítmica a crianças e adolescentes das redes municipal e estadual de ensino, com idades entre 10 e 17 anos.

Texto e foto: Assessoria PMC

Compartilhe: