Chuva “enganadora” refresca, mas não resolve

chuvaChoveu hoje em Cianorte. Mas foi pouco. Até o final da tarde de hoje o Instituto Tecnológico Simepar havia registrado uma chuva de 0,8 milímetros na cidade. “É muito pouco, quase nada”, comentou a meteorologista do Simepar, Ângela Beatriz Costa.

Na tarde do último domingo (foto) havia chovido 1 milímetro. Pouco também. E a maioria da população nem percebeu que choveu na cidade. A chuva de domingo foi na zona rural e regiões da periferia e nem chegou ao centro. A de hoje começou pela zona rural no início da manhã e no final da manhã chegou a outros pontos, inclusive ao centro. Mas, quem olhava para o céu à tarde nem acreditava que havia chovido horas antes porque o sol já brilhava forte.

ESTIAGEM – Cianorte está sem chuva significativa há um mês e meio, sendo que desde 18 de janeiro não chovia absolutamente nada. Entre os dias 1º e 18 de janeiro choveu um total acumulado de 6,8 milímetros, variando entre 0,2mm e 1,6mm ao dia, o que é muito pouco também.

Apesar de pouca, a chuva de hoje deu uma refrescada no clima. A temperatura variou hoje entre 23ºC e 34ºC. Na semana passada ela chegou a quase 40ºC. Mesmo assim não resolve a situação dos agricultores e comerciantes que já subiram preços de alimentos em Cianorte (leia mais sobre isso em reportagem amanhã na versão impressa da Folha de Cianorte).

A previsão de temperatura até o final de semana é semelhante a de hoje, variando entre 20ºC e 30ºC, ficando parcialmente nublado e com chuvas entre a tarde e noite.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: