CHARUTINHO DE REPOLHO

INGREDIENTES

300 g de coxão fraldinha moída

1 cabeça de repolho grande

150 g de arroz tipo agulhinha cru

2 colheres de sopa de azeite

1/2 colher de café de pimenta siria

1/2 colher de café de zattar

Sal a gosto

Ingredientes para a montagem

Tomate em rodelas

Cebola em rodela

2 colheres de sopa de azeite

Suco e raspa de 1 limão siciliano

Sal e pimenta a gosto

MODO DE PREPARO

CHARUTOS

Numa panela grande, coloque água para ferver.

Separe 10 folhas de repolho, retirando o talo central. Em seguida, passe-as na água, uma a uma, para amolecer. Escorra e reserve.

Em uma tigela, misture os outros ingredientes do charuto e amasse um pouco. Deixe descansar por 5 minutos.

Abra cada folha em cima de uma tábua e coloque uma porção de recheio (do tamanho aproximado do dedo mindinho) no centro da folha.

Dobre a lateral esquerda da folha para o centro. Em seguida, dobre a lateral direita da folha para o centro. Agora, dobre e enrole até o final da folha formando o charuto. Faça o mesmo com todas as outras folhas e reserve.

Na panela, faça uma camada em círculo com os charutos, um ao lado do outro, bem juntinhos e apertadinhos para não desmancharem durante o cozimento. Cubra com o tomate e a cebola.

Faça uma segunda camada de charutos posicionados na transversal, de comprido.

Sobre os charutos, coloque um prato de sobremesa ou pires para fazer peso durante o cozimento. Então, coloque 150 ml de agua cozinhe em fogo médio por 1 hora, cuidando para não secar o caldo (acrescente água, se necessário).

Quando estiverem cozidos, adicione o caldo de limão. Retire do fogo, escorra o caldo (reserve para servir com os charutinhos) e sirva em seguida

Compartilhe: