Cerimônia premia os melhores trabalhos do concurso cultural sobre a dengue

 

Com o objetivo de mobilizar e conscientizar a população sobre as formas de combate ao mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti, a Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Cultura e de Saúde, em parceria com os conselhos das áreas, da Assessoria de Comunicação e da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), mobilizou a Rede Municipal de Ensino, em um concurso cultural com o tema “Como você combate a dengue na sua casa?”. Os estudantes gravaram vídeos individuais, ou em família, demonstrando como combater a proliferação do mosquito. A cerimônia de premiação aconteceu na noite dessa quarta-feira (05), no auditório do Paço Municipal.

Ao todo, 30 vídeos foram pré-selecionados pelas escolas e enviados para a comissão julgadora, que, depois de assistir atentamente cada uma das produções, selecionou 10, que concorreram aos prêmios, mediante aprovação pública. O critério para escolha dos melhores foi o número de acessos que cada vídeo recebeu, durante o período de 29 de maio ao meio-dia dessa quarta-feira. Ao encerrar, foram contabilizados 21.720 acessos. Antes da premiação, a secretária municipal de Saúde, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto, fez uso da palavra e disse que ficou feliz com o resultado da campanha. “Trabalhamos o combate ao mosquito Aedes Aegypti o ano todo, por meio dos agentes, e acredito que essa ação também foi positiva nesse sentido. Ao incentivar os alunos a terem cuidados para evitar a proliferação do mosquito, estamos também estimulando os pais”, detalhou.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, deu os parabéns aos alunos participantes e vencedores, e enalteceu o trabalho dos professores. “Parabéns a todos os profissionais envolvidos que fazem essa prevenção. A parceria entre as duas secretarias, com certeza, é muito positiva. São pequenos detalhes que fazem a diferença. O trabalho nas escolas é fundamental, pois os alunos levam essas pequenas mudanças para suas casas”, finalizou.

O prefeito Bongiorno fez questão de frisar que o trabalho de prevenção é muito melhor do que uma ação para corrigir determinados problemas que surgem depois. “Ficamos todos encantados com a criatividade dos participantes, mas, principalmente, pelo engajamento dos familiares nos trabalhos. Sabemos que ainda falta conscientização, e isso tem que vir de dentro pra fora, não é algo que possa ser imposto, mas deve partir de cada um de nós. Essa doença não pode ser mais forte do que a nossa união, junte-se a nós e faça sua parte”, completou.

Também participaram da solenidade os vereadores, Silvio do Pátio e Márcia Pereira; o conselheiro de Saúde, Juliano Reynaldo Anaconi; o presidente da ACIC, Hércio Correia de Oliveira; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio; a assessora do Ensino Fundamental, Juliana Turetti Romeiro Peruci; a chefe da Divisão de Prevenção em Saúde, Heloísa Dantas; e demais servidores.

PREMIADOS:

1º Lugar – bicicleta – Ana Laura Ferreira – Pré II A, da Escola Municipal Lúcia Moro – Professora Patrícia Akemi Dias Yasoyama (relógio).

2º Lugar – bicicleta – Thayla Carolinne Gomes dos Santos Pereira – 5º B, da Escola Municipal Dom João Bosco – Professora Cíntia Silveira Rodrigues (caixa de som JBL).

3º Lugar – bicicleta – Maria Eduarda Ravales da Silva Versiani – 5º A, da Escola Municipal Cecília Sato – Professora Bruna Lydiane Liberatti de Melo da Silva (jantar com acompanhante no restaurante Goldmen)

4º Lugar – bicicleta – Pedro Henrique Sales – 4º C, da Escola Municipal Ovídio Luiz Franzoni – Professora Juliana de Souza Rocha Pauluci (caixa de som JBL)

5º Lugar – tablete – Yasmin Manzani dos Santos – 4º D, da Escola Municipal Maria Montessori – Professora Ivone Aparecida Delantonia (quadro)

6º Lugar – tablete – Micaely dos Santos Lemos – 2º B, da Escola Municipal Vicente Machado – Professora Angelita Izautina dos Santos (kit Natura)

7º Lugar – chocolate – Heloísa Castelini de Oliveira Clemente – 4º A, da Escola Municipal Castro Alves – Professora Maria Eliane de Souza Bergamasco (caixa de som JBL)

8º Lugar – chocolate – Gustavo Henrique da Costa Xavier – 4º B, da Escola Municipal Gonçalo Moreno Gutierres – Professora Gisele Molena (chocolate)

9º Lugar – chocolate – Giulia Garboza dos Santos – 5º C, da Escola Municipal Cecília Sato – Professora Vanderleia Gouveia Santos (chocolate)

10º Lugar – chocolate – Ana Caroline Pereira Postigo – 1º B, da Escola Municipal Paula Dreer Nogueira – Professora Karina Soares Oliveira (chocolate)

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: