Cerca de 1.100 alunos da rede municipal de ensino de Rondon recebem uniformes

Pela primeira vez na sua história, o município de Rondon distribui gratuitamente mais de 36 Mil Reais em uniformes para seus alunos da rede municipal de ensino.

Nesta quarta-feira (4), o prefeito Ailton Valloto, acompanhado do vice-prefeito Rui Mertz, secretário de desenvolvimento econômico Rafael José de Oliveira, da secretária de educação Sueli de Souza de Oliveira, membros da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), demais funcionários, estiveram nas escolas CMEI Menino Deus, CMEI Francisco Sella, Escola Municipal Marechal Castelo Branco e na Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli, entregando o Kit Uniforme a alunos de 0 a 5 anos da Educação Infantil, do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental I e para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O kit é composto por duas peças, uma camiseta e uma bermuda para os meninos e uma camiseta e um short saia para as meninas. O valor investido foi de R$36.920,00 (Trinta e Seis Mil e Novecentos e Vinte Reais), a empresa que mediante licitação venceu a concorrência e confeccionou os uniformes, Ágape Confecções, da cidade de Paranavaí (PR).

Ao total foram beneficiados aproximadamente 1.100 alunos matriculados nas quatro instituições de ensino público do município, das quais, três instituições são da área urbana e uma da área rural.

Durante a entrega dos uniformes o Centro Municipal de Educação Infantil Menino Deus surpreendeu a todos com o encantamento da apresentação dos alunos das duas turmas do Infantil 5, dos(as) professores(as): Alana, Rosana, Sivaldo e Degilaine, com a encenação e interpretação da música “Era Uma Vez”, de Sandy & Júnior. Já o Centro Municipal de Educação Infantil Francisco Sella trouxe inovação com um Desfile Fashion Week mostrando para a comunidade presente os uniformes padronizados tanto para os meninos quanto para as meninas, além da declamação da poesia intitulada “Missão Cumprida” pela professora Franciele Zamprone Pegorin.

Segundo informou a secretária de educação, Sueli de Souza de Oliveira, o uso do uniforme além de promover igualdade entre os alunos, favorece a identificação dos mesmos, quando não estiverem em sala de aula, promovendo também, a segurança para as famílias e aos órgãos de apoio que serão informados, caso necessário, diante a ocorrência.

MAIS UMA VEZ MISSÃO CUMPRIDA

O prefeito Ailton Valloto que teve sua trajetória profissional, voltada a gestão pública, com mais de 26 anos, emocionado falou aos alunos, professores, pais e responsáveis sobre a responsabilidade da atual gestão na valorização da educação, reafirmando sua preocupação com a qualidade de ensino no município.

Mais uma vez missão cumprida”, disse o prefeito, anunciando a entrega de quase 37 Mil Reais em Kit Uniforme para os alunos da rede municipal de ensino, além dos 32 Mil Reais já investidos em Kits de Materiais Escolares entregues no mês anterior. Complementou, “hoje estamos concretizando mais um sonho de ver nossos alunos todos uniformizados, de forma igualitária, sem distinção de qualquer classe social”, ainda pediu desculpas em razão do atraso, pois para ocorrer a entrega dos uniformes existem vários processos administrativos que devem ser executados para confecção dos mesmos. A distribuição dos uniformes bem como a dos materiais entregues segue sua proposta de campanha aos alunos das escolas municipais de ensino público.

INVESTIMENTOS

Todas as escolas desde o início da atual gestão vêm recebendo investimentos, quer que seja, com aquisição de uniformes, materiais escolares, reformas (pinturas, instalações de coberturas), adaptações em rampas para cadeirantes entre outras. Todo recurso investido na educação, visa-se, a formação do cidadão, a fim de oportunizar melhor qualidade de ensino-aprendizagem, melhorando os estabelecimentos de ensino, além de atender nossa população dignamente.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Rondon

Compartilhe: