Centro de Informática da Sicredi forma mais 150 alunos

Neste segundo semestre, cerca de 150 alunos de oito municípios do Paraná e um de São Paulo se formarão no curso de informática básica do programa Centro de Informática da Sicredi União PR/SP. A entrega dos certificados começam por Terra Boa e Nova Esperança nesta quarta-feira (21), às 19h.

Depois destes eventos, representantes da Sicredi União percorrem os municípios de Graciosa – distrito de Paranavaí (dia 22), São Lourenço – distrito de Cianorte (26), Cafeara (27), Alto Paraná (28), Paranavaí (3 de dezembro) e Floraí (5 de dezembro). Em cada local participarão os alunos, os parceiros do programa e autoridades convidadas.

Só no primeiro semestre deste ano, a Sicredi entregou certificados para cerca 130 alunos. Nos quatro anos de funcionamento do programa, a instituição financeira cooperativa formou mais de 900 alunos.

PROGRAMA

Lançado em 2013, o programa foi iniciado no distrito de Graciosa e, atualmente, está presente em oito municípios, sendo que dois deles implantaram a iniciativa neste ano:Cafeara e Mogi Guaçu. Outras duas cidades, Leme e Sabáudia, também aderiram ao programa, mas iniciam turmas somente no começo do ano que vem.

O curso é gratuito, tem duração de quatro meses e é realizado duas vezes por ano, de março a junho e de agosto até novembro, com duas aulas por semana. Nesse período, os alunos aprendem informática básica, que inclui o sistema office e internet.

A iniciativa é voltada para associados da Sicredi União e familiares, e abrange todas as faixas etárias – desde crianças até pessoas na terceira idade. O objetivo é levar conhecimento a quem não tem acesso, promovendo a inclusão digital. Para isso, a instituição financeira cooperativa disponibiliza equipamentos e instrutores, já os parceiros providenciam o local para a realização do curso.

Entre os parceiros, estão o Rotary Club de Terra Boa, Associação das Senhoras de Rotarianos de Paranavaí, Amafil Alimentos de São Lourenço, Associação Ninho da Águia de Nova Esperança, Associação Comercial e Industrial de Alto Paraná (Aciap), Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social de Cafeara, e Associação Mundo Melhor de Mogi Guaçu. Quanto a Leme e Sabáudia, os parceiros são Casa da Criança e Prefeitura Municipal, respectivamente.

Confira o cronograma de entrega de certificados neste segundo semestre:

Agência Sicredi

Data

Horário

Local

Terra Boa

21/11

19h

Rotary – Rua Evandro de Paulo Souza, 446

Nova Esperança

21/11

19h

Ninho da Águia – Rua Barão do Cerro Azul, 913

Graciosa

22/11

19h

Centro de Informática – Avenida João Celhorce, sn

São Lourenço

26/11

19h

Instituto Amafil – Avenida Ipiranga, 220

Cafeara

27/11

19h

Centro de Informática – Av. Brasil, Sn

Alto Paraná

28/11

19h

Aciap – Rua Soares Raposo, 1291

Paranavaí

03/12

19h

Rotary – Rua Pernambuco, 1595

Floraí

05/12

19h

Centro de Informática – Avenida Fagion, 132

Fonte: Textual Comunicação – Assessoria de imprensa Sicredi União PR/SP / Foto Arquivo

Compartilhe: