CEMIC São José inaugura duas novas salas com recursos do Nota Paraná

As novas instalações receberam os nomes das pioneiras Alba Pagani e Antonia Lopes

Entidade destaque no Estado em recursos obtidos pelo Programa Nota Paraná, o Serviço de Obras Sociais (SOS) continua investindo bem o dinheiro em prol dos alunos em Cianorte. Na última sexta-feira (30), a ONG inaugurou duas novas salas, sendo uma de dança e artes marciais, que recebeu o nome de Alba Deliberador Pagani, e outra de informática, que recebeu o nome de Antonia Rodrigues Lopes, ambas pioneiras da entidade.

Fundada em 31 de janeiro de 1970, na Zona Sete, com o objetivo de realizar um trabalho social com as famílias de baixa renda e os desabrigados, a instituição filantrópica não governamental, atende gratuitamente por meio de diversos programas, entre eles o Centro de Educação Infantil (CEI) São José, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Tia Sé, ‘Clube das Vovós’ e aulas de dança para a comunidade.

Para o deputado estadual Jonas Guimarães, “a entidade, que atende aproximadamente 426 crianças, é uma das mais importantes do município. No início do Programa, fez uma mobilização na sociedade para conseguir a doação dos cupons e hoje está colhendo os frutos”. “Nós aprovamos o Nota Paraná na Assembleia Legislativa porque tínhamos a certeza de que a população seria a mais beneficiada, e hoje vejo os resultados. O SOS já recebeu quase meio milhão de reais, que estão sendo revertidos em prol da comunidade. Vamos continuar lutando pela nossa população”, finalizou o deputado.

Representando o prefeito Bongiorno, a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, destacou as inúmeras reformas realizadas pelo Governo Municipal na instituição. “O município vem contribuindo com recursos para a ONG,e assim, tem ajudado a melhorar suas instalações e consequentemente oferecendo um melhor atendimento aos alunos”, pontuou a secretária.

Segundo a presidente da ONG, Alessandra Regina de Oliveira Castardo, “a entidade foi a que mais recebeu recursos pelo Nota Paraná em dezembro do ano passado. Foram R$155.918,89 obtidos por meio das doações de 35.606 notas fiscais feitas por pais dos alunos, funcionários e a comunidade em geral”. Alessandra destacou, ainda, que “a homenagem feita para a Dona Alba e a Dona Antônia foram mais que merecidas, já que elas estão na entidade desde o início, e continuam ativas no Conselho Fiscal”.

A ocasião também foi prestigiada pela chefe do Escritório Regional da Família e Desenvolvimento Social(SEDS), Lucélia Guimarães Gelfei; pela diretora do CEMIC São José, Maria Luiza de Siqueira; pela coordenadora do Provopar, Neide Ferreira; pela tesoureira da ONG, Patrícia Mitiko Longhini;por empresários, professores e alunos da instituição. Para contribuir com a entidade por meio do Nota Paraná, basta depositar os documentos fiscais de compra, sem a inscrição do CPF, nas urnas disponíveis nos comércios da cidade ou entregá-los na sede, que fica na Rua do Artesão, 135.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: