Celebração de Corpus Christi reúne milhares de pessoas com passeio do Santíssimo

 

Já era previstos que as celebrações da Solenidade de Corpus Christi, não contariam com a presença do povo, mas mesmo assim a participação foi emocionante, principalmente com o passeio do Santíssimo pelas principais ruas e avenidas de cada paróquia, que permitiu as mais diversas manifestações de fé e devoção.

Com porta fechadas, devido ao novo coronavírus, as igrejas tem utilizado as redes sociais, para manter viva a fé de seus fiéis. Celebrações, grupos de oração, reunião de comunidade on line, e até catequese, foram pensadas e elaboradas para este período de Covid-19.

A tradicional celebração de Corpus Christi e sua procissão, nesta última quinta-feria (11), que costuma reunir milhares de fiéis. Foram realizadas também On line, e através do passeio com o santíssimo, visitando bairros e comunidades pertencentes a cada paróquia, fez o maior sucesso, chamando a atenção de todos que estavam por perto, e também daqueles que acompanhavam pelas redes sociais. 

Para os católicos que estão impossibilitados de ir a Igreja, foi uma forma de levar, ao máximo de pessoas possível, a presença Eucarística.

A Paróquia Sagrada Família em Cianorte, foi uma das igrejas que proporcionou a seus fiéis essa possibilidade. E o resultado foi surpreendente, pois em muitos lugares foi possível registrar famílias inteiras que prepararam um altar em frente suas residências para receber essa tão esperada visita. 

Devotos ajoelhados, com as mãos levantadas, muitos chorando tomados de emoção. Em fim tudo que a fé pode provocar foi possível verificar nessa oportunidade. Onde através do Padre Carlos Gomes, pároco da paróquia, que ia de dentro do carro de som fazendo a motivação e conduzindo as orações. Ao mesmo tempo em que o Padre César, vigário na paróquia, acompanhado do diácono Valmir, em cima do carro abençoavam a todos.

Muitos traziam no coração o mesmo pedido, “passar por esse momento de pandemia vencendo a covid-19”. E com a Graça de Deus, no ano que vem voltar a ter igrejas lotadas, e tapetes enfeitados pelas ruas.

Fonte: Portal da Cidade Cianorte

Compartilhe: