Catadores pedem campanha de destinação de lixo em Jussara

jussara-camara

Na última terça-feira (29), uma comitiva da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Jussara (ACAMJUS) participou da reunião ordinária (foto) da Câmara Municipal de Vereadores de Jussara (a aproximadamente 17km de Cianorte) e solicitou que os edis reivindiquem e apoiem uma campanha de conscientização para a destinação correta do lixo.

Segundo a presidente da ACAMJUS, Angela Aragão dos Santos, a campanha visa esclarecer e conscientizar a população garantindo um melhor trabalho para os catadores, pois a separação do lixo permite mais agilidade no trabalho, além de evitar odores desagradáveis e pequenos acidentes.

Com um ano de existência em Jussara, a ACAMJUS tem demonstrado a sua importância para a área de meio ambiente do município e por esta razão deseja que a comunidade jussarense se conscientize que o descarte correto do lixo é um ato de cidadania. A campanha tem objetivo de inserir a participação da população no processo seletivo do material reciclável, ou seja, visa pedir para que cada morador separe o lixo entre o reciclável e o orgânico, sendo este o motivo de buscar o apoio dos órgãos públicos para promover campanhas esclarecedoras.

Atualmente a ACAMJUS conta com dez associados, nove mulheres e um homem, que realizam um importante trabalho na preservação do meio ambiente, evitando que materiais que o degradam cheguem até a natureza. Além disso, o trabalho da ACAMJUS garante que o aterro receba apenas materiais não recicláveis.

Texto: Juliano Secolo com informações do Notícias de Jussara
Foto: Choiti Yamao

Compartilhe: