Cascavel abre o Paranaense de Velocidade

O Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, região Oeste do Estado, será palco da etapa de abertura da temporada do Campeonato Paranaense de Velocidade. A programação começa com treinos na sexta-feira e termina com as provas no domingo.

Inicialmente a temporada deste ano seria em seis etapas, mas a pedido de pilotos e equipes, será mantida a fórmula dos últimos anos, com três etapas. Além da prova de Cascavel, neste domingo, o certame terá a 2ª etapa no dia 24 de junho, em Curitiba; e termina no dia 30 de setembro, em Londrina.

O Paranaense de Velocidade deste ano terá disputas nas categorias Marcas A, Marcas B, Turismo (Dividido e Injetado e Carburado), e a novidade, a categoria Terra, sub-dividida em A, B e Carburado. A categoria Terra reúne pilotos que migraram da terra para o asfalto.

A 1ª etapa do Paranaense de Velocidade terá promoção e organização do Automóvel Clube de Cascavel, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e apoio da Bana Pneus, Pneus Pirelli e Hotel Caiuá.

Fonte: Luiz Aparecido da Silva – Assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo / Fotos: Victor Lara/Divulgação

Compartilhe: