Casamento Civil Coletivo do Justiça no Bairro oficializa a união de 210 casais

Cerimônia aconteceu no último sábado (28), em Cianorte, durante a realização do programa do Tribunal de Justiça do Paraná

Durante o último sábado (28), com a realização do Justiça no Bairro, o Complexo Esportivo da Unipar registrou uma intensa movimentação de pessoas que, por meio do atendimento gratuito ofertado pelo programa, encontraram soluções para diversas questões jurídicas, além de desfrutarem de uma variedade de serviços. Já ao final da tarde, com decoração especial, as dependências receberam um público específico: 210 casais e seus convidados, que participaram do Casamento Civil Coletivo.

A cerimônia foi conduzida pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná e idealizadora da Programa, Joeci Machado Camargo, que destacou a importância do companheirismo no casamento, compartilhando sua história e a de dois casais, homenageando, dessa forma, todos os futuros maridos e mulheres presentes. “Tenho certeza que muitas histórias lindas de amor e companheirismo já existem entre vocês e serão construídas. Que este momento seja único na vida de cada um e que se lembrem dele com muito carinho”, desejou a desembargadora.

Elogios e votos de prosperidade foram efetuados pela juíza de Direito da Vara da Infância e Juventude, Marília Mitie Yoshida e pela primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno. “Expressamos admiração pelo Justiça no Bairro, pelo qual o Judiciário olha para as pessoas e não para os processos em papéis, transformando a vida delas”, disse a juíza. “Pelo Programa, tudo é feito com muita dedicação e responsabilidade. O casamento civil coletivo é prova disso. Cada detalhe foi preparado com muito carinho. Louvo a Deus por cada pessoa comprometida com essa iniciativa”, salientou a primeira-dama.

“Me sinto honrado por estar prefeito em um momento tão bonito como este que proporciona o acesso à realização de um sonho para tantas pessoas, que é o matrimônio. Que a vida de cada casal formado aqui hoje seja abençoada e que famílias lindas sejam construídas”, desejou o prefeito Bongiorno.

A desembargadora encerrou a cerimônia com agradecimentos a todos os envolvidos com a realização do Casamento Civil Coletivo, como o Tribunal de Justiça do Paraná; o Ministério Público; o Sesc Cidadão; a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Assistência Social; o Provopar Municipal; a Unipar; e os juízes, cartorários e prefeituras de cidades da região, que aderiram à iniciativa.

Também participaram da ocasião: o vice-prefeito de Cianorte, Beto Nabhan; a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Bataglia; o prefeito de Rondon, Ailton Valloto, e a primeira-dama, Nanci; o prefeito de São Tomé, Océlio Leite, e a primeira-dama, Márcia Manzotti; o prefeito de Indianópolis, Paulo Cezar Rizzato; e a primeira-dama, Silvana Aparecida Artoni Martins; o vice-prefeito de Tapejara, Jair Perez, e a esposa Zenaide Perez; e o vice-prefeito de Jussara, Robison Pedroso.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: