Casal sofre queda durante perseguição policial

A equipe de RPA, estava em patrulhamento ostensivo pela Av. Goiás, por volta das 21h30, desta segunda-feira (13), quando avistou uma motocicleta com um casal trafegando em alta velocidade.

Ao perceberem a presença da equipe policial, o condutor fez conversão brusca à esquerda com intuito de desvencilhar-se da equipe policial. A equipe imediatamente se aproximou da motocicleta e proferiu voz de abordagem aos ocupantes desta, utilizando de sinais sonoros e luminosos (sirene e giroflex). Ordem esta que não foi acatada pelo condutor, o qual empreendeu fuga com a motocicleta, iniciando assim um acompanhamento tático.

Durante a fuga, a equipe policial acompanhou a motocicleta, mantendo sempre uma distância de segurança, o condutor em alta velocidade realizou várias manobras perigosas, ameaçando outros veículos e pedestres que se encontravam na área central da cidade.

Após alguns minutos de perseguição, ao realizar conversão na Rua Juruá, o condutor perdeu o controle da motocicleta e veio a sofrer uma queda. Após o fato, o indivíduo de 20 anos, se levantou e foi submetido a revista pessoal onde nada de ilícito foi localizado, a passageira, uma adolescente de 17 anos, foi atendida pelo Siate e encaminhada para o hospital Santa Casa com escoriações superficiais. Foi oferecido atendimento da equipe do Siate também ao rapaz, porém este recusou o atendimento.

Diante da recusa de atendimento médico, o jovem foi encaminhado até a sede da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), onde foi lavrado termo circunstanciado e a sua motocicleta recolhida ao pátio da mesma unidade, onde foram lavradas as devidas notificações, após finalizado o termo, o rapaz foi liberado.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse