Casal é preso com drogas escondida em roupa de bebê de colo em Terra Boa

Nesta última quinta-feira (17), por volta das 21h, conforme “Operação Divisa Integrada” a equipe ROTAM compareceu no município de Terra Boa, onde possuindo informações que na Rua Alécio Miguel Balan, haveria um casal com três filhos pequenos, traficando drogas.

Segundo as informações o casal era recém-mudado no bairro sobre o qual se observa atitudes suspeitas, que usuários de entorpecentes frequentavam o local em rápidas visitas, quase sempre do portão pra fora, e saiam com algo nas mãos e que os moradores contavam dinheiro na sequência.

As equipes Rotam e RPA abordaram no portão da casa o pai que estava com um bebe no colo e próximo aos outras duas crianças, durante a identificação o homem de 34 anos, foi cientificado das denúncias que recaem sobre sua casa e os moradores, disse que já havia tido envolvimento com drogas, porém que estava limpo e permitiu a entrada da guarnição para sessar quaisquer dúvidas.

Enquanto a equipe fazia a varredura na residência a fim de localizar algo suspeito, a esposa chegou de moto e foi observado que quando o homem passava a criança para o colo dela falava algo em seu ouvido sussurrando. Em buscas no quintal foi localizada entre sacolas de lixo uma porção de maconha envolta em saco plástico que pesou 65 gramas, em busca pessoal foi localizada no bolso da calça do homem a quantia de R$ 655,00 (seiscentos e cinquenta e cinco reais) cuja procedência o casal divergiu em explicar, bem como localizada na bolsa da criança uma balança de precisão prata e com a mulher de 22 anos, a quantia de R$ 127,00 (cento e vinte e sete reais) em notas variadas cuja procedência ao serem questionados separadamente novamente divergiu.

Por fim suspeitando da atitude do casal ao passar o bebê de colo foram verificadas as vestes da criança de colo e localizado um invólucro em sacola plástica que continha 09 (nove) porções de cocaína e outras 09 (nove) de pedras de crack pesando 02 gramas cada tipo de entorpecente.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal e solicitado à presença do conselho tutelar da cidade para o cuidado com os menores, vale ressaltar que o conselho já vinha monitorando o tratamento insalubre com que as crianças conviviam. O casal foi levado para a Delegacia da cidade de Terra Boa para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse