Casal argentino é preso com mecanismo na placa de carro

argentinoA Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal estrangeiro que portava uma pistola da marca Glock calibre .40 com 25 munições na tarde de ontem (4) em Cascavel, na região oeste do Paraná.

O motorista, um homem de 39 anos de nacionalidade ucraniana, e a passageira argentina, de 47 anos, estavam acompanhados de uma menina de cinco meses de idade. A pistola estava na porta do motorista, pronta para uso e com um carregador reserva.

Além da arma e das munições, os policiais rodoviários federais localizaram dentro do veículo um aparelho de controle remoto que, uma vez pressionado, acionava um dispositivo para encobrir totalmente a placa traseira.

O dispositivo ilegal poderia servir, por exemplo, para evitar flagrantes de excesso de velocidade pelos radares. O controle remoto estava dentro de uma bolsa da passageira. O carro, uma BMW X6, tem placas da Argentina. O casal alegou que pretendia passar férias em Santa Catarina.

Presos em flagrante por tráfico internacional de armas de fogo de uso restrito, cuja pena varia de seis a 12 anos de reclusão, os dois ocupantes portavam ainda um spray de pimenta e uma arma de choque, além do equivalente a cerca de R$ 173 mil em dinheiro e cheques, em moedas brasileira, paraguaia, argentina e norte-americana.

Já o crime de adulterar sinal identificador de veículo prevê pena de reclusão de três a seis anos.

A PRF encaminhou os dois presos, as armas, o dinheiro e o veículo para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.

Texto e foto: PRF Paraná

Compartilhe: