Casa Lar de Cianorte lança projeto “Troco Solidário”

Uma ajuda que pode fazer a diferença. Com este intuito, a organização não governamental Aldeias Infantis SOS Brasil, responsável pela gestão da Casa Lar de Cianorte, antiga Pousada da Criança, lançou na manhã desta quarta-feira (04), o projeto “Troco Solidário”. A entidade, que é reconhecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), irá utilizar os recursos obtidos para custear despesas que não são abrangidas pelo recurso recebido através de convênio com a Prefeitura.

Já estamos distribuindo os ‘cofrinhos’ nos estabelecimentos comerciais que aderiram ao projeto. O valor que recebemos da Prefeitura é para subsidiar nossas despesas fixas, porém, existem gastos extras com as crianças, como por exemplo, medicamentos que não existem na rede pública, levá-las ao cinema ou até comprar um sorvete”, salientou a coordenadora da organização, Beatriz de Castro. “Pedimos a ajuda a todos que puderem contribuir, porque nosso objetivo é proporcionar às crianças uma realidade mais próxima da familiar”, pontuou a coordenadora.

Em Cianorte, a Aldeias oferece o serviço de acolhimento para até 10 crianças/adolescentes. O núcleo familiar é composto uma assistente social, um psicólogo e três mães sociais, que são cuidadoras residentes e responsáveis pelo cuidado e projeto de vida de cada um, garantindo seus direitos básicos, como alimentação, educação, saúde, lazer e o direito à convivênciafamiliar e comunitária. Mais informações podem ser obtidas através do site https://www.aldeiasinfantis.org.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Município de Cianorte

Compartilhe: