Carro roubado é apreendido com 150kg de agrotóxico

agrotoxicoA Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 150 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai na tarde da última sexta-feira (18) em Guaíra, na região oeste do Paraná.

A carga ilícita, formada por lotes de fabricação chinesa dos inseticidas thiametoxan e benzoato de emamectina, era transportada em um automóvel Hyundai HB20 que transitava pela BR-163.

O motorista, de 21 anos de idade, desobedeceu a ordem de parada, em frente à Unidade Operacional da PRF, mas foi abordado logo à frente, no início da Ponte Ayrton Senna, que liga os estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul.

Ele apresentou aos policiais rodoviários federais um documento do veículo com indícios de falsificação. Após fiscalização minuciosa, os agentes da PRF descobriram que o carro tinha placas clonadas de outro modelo similar e havia sido roubado no último mês de fevereiro, em Canoas (RS).

Preso em flagrante pelos crimes de contrabando, transporte de substância tóxica, uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador de veículos, o homem disse aos agentes da PRF que adquiriu os agrotóxicos em Ciudad del Este, no Paraguai, e que pretendia revendê-los em Naviraí (MS).

A PRF encaminhou o preso, os agrotóxicos e o carro para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Texto e foto: PRF-PR

Compartilhe: