Carga de lúpulo é recuperada pela Polícia Civil

lupulo

Com o intuito de investigar desvio de uma carga de lúpulo – produto utilizado para fabricação de cerveja artesanal – de uma empresa de bebidas, a 3ª Subdivisão Policial (SDP) de São Matheus do Sul (a aproximadamente 430km de Cianorte) com o apoio da Delegacia da Lapa cumpriu dois mandados de busca e apreensão na manhã da última quarta-feira (15). Os alvos da ação foram uma mulher de 26 anos, ex-funcionária da empresa, e o seu namorado, um homem de 27 anos.

O primeiro mandado a ser cumprindo foi na residência da ex-funcionária da empresa, localizada no bairro Vila Amaral, onde a equipe encontrou uma caixa com diversos pacotes de lúpulo. Conforme apurado pelos policiais, o produto estava sendo vendido sem autorização, inclusive em páginas de venda na internet.

Em continuidade a ação, os policiais se deslocaram até a residência do namorado da suspeita, localizada na Lapa, onde foi encontrado mais uma caixa do produto, contendo mais vários pacotes da substância.

De acordo com informações da 3ª SDP, a equipe irá apurar ainda, se os produtos estavam sendo vendidos já com o prazo de validade vencido, já que em algumas embalagens dos produtos encontrados nas caixas apresentavam, os rótulos apresentavam que a validade já havia sido ultrapassada.

A ex-funcionária do estabelecimento foi indiciada por apropriação indébita, já seu namorado, foi autuado em flagrante e responderá pelo crime de receptação. Ambos encontram-se à disposição da Justiça.

Texto e foto: Ascom SESP-PR

Compartilhe: