Carga de cigarros avaliada em R$ 2,5 milhões e caminhão furtado são apreendidos

caminhaoUm caminhão semi-reboque baú que transportava uma carga ilícita de cigarros, avaliada em R$ 2,5 milhões, foi apreendido por policiais militares do Serviço Reservado da 6ª Companhia Independente da PM, após uma denúncia de que o veículo era furtado e estava da PRC 466, km 100, no município de Jardim Alegre. A ação policial se deu na segunda-feira (20/11) por volta das 17h.

A PM recebeu o chamado do responsável por uma empresa de monitoramento e rastreamento de Curitiba informando que um caminhão com indicativo de furto estaria estacionado num posto de combustíveis às margens da PRC 466, km 100. “Eles nos repassou as placas do caminhão, bem como as características”, explicou a soldado Portela, Auxiliar de Relações públicas da 6ª Companhia Independente da PM.
“Uma equipe policial foi até o local e se deparou com um caminhão com as mesmas características, porém com placas diferentes das informadas pelo responsável pela empresa. O condutor saiu da cabine, foi abordado e informou que na cabine havia uma carga de cigarros oriunda do Paraguai”, relata Portela.
A equipe policial fez as checagens e constatou que apenas a cabine pertencia ao veículo com indicativo de furto. “Nela havia um equipamento emitidor de frequência para localização e, por isso, o responsável pela empresa conseguiu dizer onde ele estava”, descreve Portela. Diante do fato, o condutor foi encaminhado, juntamente com o caminhão e a carga à Delegacia da Policia Federal de Londrina. (Texto: Marcia Santos – Jornalista PMPR  / Foto: ASCOM PMPR)
Compartilhe: