Carga com 12,2 mil munições é apreendida no Paraná

municao2

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 12.230 munições de três calibres diferentes na madrugada de hoje (10) na BR-277 em Santa Terezinha de Itaipu, região oeste do Paraná. Um homem foi preso em flagrante.

Escondido em compartimentos ocultos de um automóvel, o carregamento tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro (RJ). Os policiais rodoviários federais apreenderam 10.050 munições de calibre 9 milímetros; 1.180 munições para fuzil calibre 762; e 1 mil munições para fuzil calibre 556.

Foi apreendida ainda uma pistola calibre 9 milímetros de marca Glock, com seletor de rajada e três carregadores, um deles para 31 munições. A abordagem foi realizada em frente a uma unidade operacional da PRF.

Por volta de 1h30 da madrugada, os agentes da PRF abordaram um automóvel Chevrolet Celta. Após desconfiarem do motorista, de 32 anos de idade, os policiais decidiram fazer uma fiscalização minuciosa do veículo. As munições estavam escondidas nas laterais do carro.

A pena para o crime de tráfico internacional de arma de fogo vai de quatro a oito anos de reclusão. A pena é aumentada em 50% se a arma ou munição forem de uso restrito ou proibido. A equipe da PRF encaminhou as munições, o preso e o veículo para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Texto e foto: Ascom PRF

Compartilhe: