Caravana do Esporte chega a Cornélio Procópio

A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo promove o evento “Caravana do Esporte”, que conta com visitas técnicas do secretário João Barbiero em 10 encontros regionais e tem a participação de todos os municípios paranaenses.

A caravana iniciou suas atividades em Curitiba e Ponta Grossa, fechando o ciclo dia 6, em Guarapuava, Pato Branco e Ivaiporã.

Nesta terça-feira (31) o secretário João Barbiero e auxiliares estarão na Câmara Municipal de Cornélio Procópio, às 8h15.

A Caravana atende prefeitos, secretários, comunidades e organizações esportivas com o objetivo de ouvir as demandas das cidades para fortalecer o esporte no Estado.

Paralelo ao evento, a Secretaria ministra palestra e capacitação para os bolsistas do programa “Esporte Para Toda Vida”, que atuarão com atividades diretamente nos municípios.

O Esporte Para Toda Vida inicialmente vai beneficiar 250 núcleos em 189 municípios, contemplando mais de 500 bolsistas. Seu trabalho objetiva implantar e desenvolver a iniciação esportiva, atividades físicas e proporcionar lazer para crianças, adolescentes, adultos e idosos que se encontram em áreas de vulnerabilidade social.

As modalidades sugeridas dentro do projeto são atletismo, basquete, futsal, handebol e voleibol. A Caravana percorrerá cerca de três mil quilômetros em oito dias.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe: