A próxima terça-feira (25) é dia de eleições para a Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Cianorte (CAPSECI). No pleito serão escolhidos, por meio do voto secreto de ativos e inativos, os novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal para o mandato dos próximos dois anos.
O Conselho de Administração é um órgão deliberativo que atua nas decisões administrativas da CAPSECI e é composto por sete membros titulares e seus respectivos suplentes. Desses, três são escolhidos por meio de eleição pelos servidores efetivos ativos; um é eleito pelos aposentados e pensionistas; um é representante do Poder Legislativo (indicado pela Câmara Municipal) e dois são representantes do Poder Executivo (indicados pela Prefeitura). Já o Conselho Fiscal é responsável pela fiscalização e controle interno, composto por três membros titulares e seus suplentes, todos eleitos por servidores ativos e inativos.
“O papel dos conselheiros é muito importante para a CAPSECI. São eles que conferem a transparência a nossa autarquia e publicidade dos atos aos servidores. Além disso, eles contribuem voluntariamente nas decisões administrativas da gestão do Regime. Assim, convidamos todos os servidores, aposentados e pensionistas a participarem dessa importante decisão”, destaca o superintendente da CAPSECI, Diego Faciroli Ferreira.
A votação acontecerá das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, em quatro locais fixos, nos quais devem votar os seguintes servidores:
- Sede da CAPSECI: Servidores inativos
- Paço Municipal: Servidores do Paço Municipal, Sec.do Meio Ambiente, Sec. de Esporte e Lazer, Sec. de Bem Estar Social (CSU), CAPSECI, Casa da Dengue, Câmara Municipal, Biblioteca, Sindicato, CAPS I, CREAS, Provopar, Estação do Ofício, CRAS II, Recanto dos Velhinhos, Farmácia Municipal/Agendamento, Postão NIS II – PA.
- Secretaria de Serviços (Pátio): Servidores do Pátio e Divisão de Transportes.
- Secretaria de Saúde: Servidores da Secretaria de Saúde e UPA.
Além das urnas fixas, cinco urnas itinerantes percorrerão os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), as escolas, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), bem como os distritos de São Lourenço e Vidigal. Para votar, o servidor precisa apresentar um documento com foto.
Os membros eleitos terão mandato de dois anos, com a nomeação marcada para o início de novembro. Após a definição dos presidentes de cada Conselho, os dois participarão da formação do Comitê de Investimentos, no qual terão a missão de assessorar o superintendente na elaboração das propostas de políticas de investimentos e na definição das aplicações dos recursos financeiros.
Confira a relação de candidatos:
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Representantes dos servidores efetivos ativos:
- Titular: Lucas Trugilio Ribeiro (IPTU)
Suplente: Gilson Gomes de Souza (IPTU)
- Titular: Eduardo Aparecido Malaquias (Eduardo do Pátio)
Suplente: Esmeraldo Souza dos Santos (Esmeraldo/Bié)
- Titular: Antonio Marques Silva Junior (Junior Marques/Saúde)
Suplente: Paulo Camilo Felix de Barros (Paulo Camilo/TFD Saúde)
- Titular: Solange Leonarde Barrin Bigas (Solange Barrin)
Suplente: Elias Bueno (Educação)
- Titular: Jocimar Gomes (Jocimar/Transporte)
Suplente: Marcio Gomes da Silva (Marcio/UPA)
Representantes dos servidores aposentados e dos pensionistas:
- Titular: Luiz Fantini (Fantini)
Suplente: Luiz Carlos Valente (Valente)
CONSELHO FISCAL
- Titular: Ana Maria Reginatto Páttero (Educação)
Suplente: Silvana Reginato Faria (Educação)
- Titular: Everton Danilo Borges (Obras)
Suplente: Lee Wen Shiu (Obras)
- Titular: Luiz Claudio Castilho (Tesouraria)
Suplente: Gilmar Nazário de Souza (Tesouraria)
- Titular: Altair Zanata do Nascimento (Nota do Produtor Rural)
Suplente: Marcelo Henrique Miranda (Financeiro/Educação)
Texto e Foto: Assessoria PMC