Capacitação aborda trabalho social com as famílias

capacitacao-assistencia-social-site01A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Bem Estar Social, de segunda-feira (17) até quarta-feira (19), oferece aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e aos conselheiros do setor do município e da região, capacitação a respeito das normativas técnicas para o trabalho realizado com as famílias através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Os conteúdos devem contribuir no atendimento ofertado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro Especializado de Assistência Social (Creas) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Segundo a secretária da pasta, Claudia Nunes Veloso Marchini, qualificar a equipe é sempre muito importante para aprimorar o atendimento prestadoà população. “Este, em especial, trabalha questões que cotidianamente estão presentes na nossa atividade, entre elas, o trabalho social com famílias focando nos parâmetros teóricos e metodológicos com vistas à elaboração e planejamento do TSF [Trabalho Social com Família] no Cras e Creas a partir das novas regulamentações”, conta.

“Durante os três dias de formação vou frisar a importância de não nos afastarmos da teoria durante a execução das nossas atribuições”, apontou a palestrante Adriana Santos, que é mestre em Serviço Social e professora de pós-graduação da área na Universidade Estadual de Londrina, além de exercer a profissão na Prefeitura de Londrina. Para ela, “é preciso entender que o cotidiano dos trabalhadores dessa área precisa estar intimamente ligado à teoria, uma vez que ela influencia e interfere positivamente na prática”, disse.

ATENDIMENTO

Por conta da capacitação ofertada aos servidores, que acontece entre os dias 17 e 19 (segunda-feira a quarta-feira), todas as repartições da Secretaria de Bem Estar Social não estão prestando serviços ao público. Durante este período, apenas atendimentos emergenciais à população estão sendo realizados. O atendimento normal retorna na quinta-feira (20).

Texto e foto: Assessoria PMC

capacitacao-assistencia-social-site02

Compartilhe: