Canil da 5ª CIPM de Cianorte conclui o 1º Seminário Cinotécnico de Faro de Entorpecentes e Busca e Captura realizado pelo 25º BPM.

O Canil Setorial da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) concluiu o 1º Seminário Cinotécnico de Faro de Entorpecentes e Busca e Captura realizado em Umuarama pelo 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de 27 a 30 de novembro de 2018, com carga horária de 40horas/aula, tendo como os instrutores especialistas o Capitão Sírio da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) e o Cabo Edemar da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Participaram do seminário 39 Policiais Militares e 13 cães Policiais de diversas especialidades.

Sendo que o cão Thor, conduzido pelo Cabo Anizelli, foi certificado pela Confederação Brasileira Kennel Clube (CBKC) como cão de detecção (Faro de Entorpecentes) em ambientes internos, externos e veículos. Também certificado pelo COC PMPR como cão de RPC (patrulha, proteção).

E a cadela Frida, conduzida pelo Soldado Strozake, foi certificado pela Confederação Brasileira Kennel Clube (CBKC), como cão de Busca (Busca de pessoas).

Com mais essa especialização, o Canil da 5ª CIPM reforça o seu comprometimento com a sociedade, em sempre buscar mais conhecimento e desta forma, trazendo uma resposta mais rápida a fim de proporcionar maior tranquilidade à sociedade em eventuais situações que necessitem o emprego dos cães.

Fonte: Comunicação Social da 5ª CIPM

Compartilhe: