Campus da UEM em Cianorte tem novo diretor

alessandro-site01
O campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em Cianorte está com novo diretor.
O professor de História da Educação e Metodologia Científica, do Departamento de Pedagogia (DPD), Alessandro Rocha (foto ao lado), cobre férias da diretora Marcia Maioli (foto abaixo).

Em março ela entra em licença especial e Rocha já responde pelo campus cianortense. “Algumas questões já foram iniciadas na gestão da Marcia Maioli e penso em dar continuidade”, comenta o novo diretor, alegando estar cheio de ideias.

Marcia Maioli ficou como diretora do campus da UEM em Cianorte por três anos, estando na UEM desde 1980, quando entrou como caloura do curso de Matemática. “Sempre tive uma forma de ligação com a instituição. Como professora temporária, como acadêmica de especialização ou como professora efetiva. Fui contratada quatro vezes como temporária e como efetiva estou há 25 anos”, avalia Maioli com o senso de dever cumprido e encaminhando a aposentadoria.

O ano letivo de 2015 será encerrado na UEM dia 29 de fevereiro devido ao período de greve no ano passado. O ano letivo de 2016 começará em 11 de abril. Entre as primeiras iniciativas e projetos que o novo diretor Alessandro Rocha deve encarar estão a readequação da rede elétrica do campus e melhorias para o curso de Design.

Ele também vai trabalhar com a ampliação do campus, depois da doação pela prefeitura de uma área de 38 mil m² para a universidade. O que deve dobrar a área do campus. “Uma das coisas que gostaria de trazer para Cianorte são projetos de extensão, como a Incubadora de Empreendimentos Econômicos”, revela Rocha.

marcia01

Texto e fotos: Andye Iore

Compartilhe: