Campo Mourão se prepara para nova temporada da NBB

basquete

O secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabrício, esteve com membros da coordenação do Campo Mourão Basquete em diversas empresas na semana passada para viabilizar parcerias. A delegação de Campo Mourão formada ainda pelo deputado federal Rubens Bueno, o secretário da prefeitura, Carlos Alberto Facco, o coordenador técnico do Campo Mourão Basquete, Emerson Luis de Souza, o dirigente China e demais lideranças, visitaram diretores da Itaipu, BRDE e Copel.

Eles apresentaram a evolução do time de basquete do município, que atualmente é o único paranaense que participa da Liga Nacional da primeira divisão, sendo o décimo do ranking brasileiro, entre trinta times. Em 2016, o Campo Mourão foi a surpresa da Liga com a terceira melhor média de público na competição, além de se tornar parceiro oficial da NBA devido ao crescimento em tão pouco tempo.

“É a menor cidade do Brasil a se classificar na fase final da NBB, além da única que representa o estado. O Paraná apoia o basquete em âmbito nacional. Visitamos várias empresas para estabelecer parcerias e manter esta evolução. Em Campo Mourão, a população está envolvida com a modalidade e participa dos projetos sociais”, argumenta Douglas.

Na ocasião, o deputado federal Rubens Bueno enfatizou a tradição de Campo Mourão no esporte. “É uma cidade que sempre está nos Jogos Abertos e agora se consagra no basquete profissional. Temos também o ginásio Belin Carolo que desde 1976 é sede de grandes jogos e recebeu nossa emenda por necessitar de reformas”, disse Rubens.

Em audiência, o vice-presidente do BRDE, Orlando Pessuti, afirmou que vai se empenhar para estabelecer a parceria com o time. “Desde quando era governador defendo a proposta do esporte. Vamos estudar formas para apoiar”, argumentou.

O diretor presidente da Copel, Antonio Guetter, argumenta que tem o desejo de a companhia de energia continuar apoiando o Campo Mourão Basquete já que é um dos patrocinadores. “Vamos analisar internamente. A Copel tem interesse em ser reconhecida como a principal investidora do esporte. Parabéns a todos por este belo trabalho, que transforma pessoas em cidadãos”.

O coordenador técnico do Campo Mourão Basquete, Emerson Luis de Souza, agradeceu a parceria da Copel. “Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, foi indispensável a parceria da Copel. Eles estiveram conosco, mesmo antes de fazermos parte do grupo de elite do basquete brasileiro”.

Texto: COM/SEET

Compartilhe: