Campeonato reúne craques mirins de futebol da região

futebol mirimAcontece todos os domingos na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Marialva (a aproximadamente 95km de Cianorte) a I Copa Mamadeira de Futebol. O campeonato para jogadores entre 5 e 10 anos reúnes 14 times de Maringá, Marialva, Sarandi e Itambé. O campeonato começou no final de março e segue até o final de julho com rodadas aos domingos, em turno e returno. Haverá premiação de troféu e medalha para o campeão e vice-campeão. “Temos mais de 200 jogadores participando da competição”, informou o organizador Edmílson Nascimento, 50 anos. Ele trabalha no segmento esportivo há 27 anos e há um ano e meio comanda o Desportivo Postemar, em Marialva.

Além de ser um meio de diversão para os garotos, a competição de futebol também promove uma integração familiar, já que pais, irmãos e amigos acompanham os jovens atletas e torcem na arquibancada. O resultado não importa. Os meninos se divertem correndo atrás da bola e saem satisfeitos de campo. Mesmo quando perdem. Os jogos são em duas categorias: Mamadeirinha entre 5 e 8 anos e Mamadeira entre 8 e 10 anos.

O Desportivo Postemar está construindo uma sede própria na Estrada Caraná, em Marialva, para dar melhores condições aos seus jovens atletas na escolinha de futebol. O grupo já revelou jogadores que treinam em times de São Paulo e Rio Grande do Sul. Além do Postemar, também disputam a Copa Mamadeira a FAMA (de Maringá), Projeto Indio (Maringá), R10 (de Maringá), Bigbol (Maringá), Projetando (de Itambé), entre outros.

Texto e fotos: Andye Iore

futebol mirim2 futebol mirim3

Compartilhe: