Campanha Outubro Rosa é lançada em Cianorte

outubro-rosa2

A prefeitura de Cianorte, o Provopar em Ação, o Conselho da Mulher Empresária da ACIC e órgãos de saúde darão início, na próxima quinta-feira (6), à programação da tradicional campanha Outubro Rosa, com o objetivo de reduzir as tristes estatísticas do câncer de mama. “Em conjunto, nós, os organizadores, priorizamos uma programação bastante informativa e com utilidade prática para fazer a diferença na vida das mulheres. Contamos com o engajamento dos cianortenses para lembrar e encorajar a cada uma para a realização do exame preventivo”, destaca a primeira-dama e presidente de honra do Provopar em Ação, Fátima Bongiorno.

A exemplo do ano anterior, o lançamento será marcado pela Corrida e Caminhada que, com largada às 18h45min, em frente ao Paço Municipal, deve reunir mais de 500 homens e mulheres para a realização de um percurso de 5 Km.

A ocasião contará com atividades recreativas às crianças, orientadas pelo curso de Educação Física da Unipar, bem como com o sorteio de passagens (ida e volta) para Curitiba, ofertadas pela Viação Garcia que, também, disponibilizará o Ônibus Rosa para as idosas que desejarem fazer um passeio pela cidade, marcado por informações sobre a saúde. O evento será o primeiro a chamar a atenção dos cianortenses para a importância do exame preventivo ao câncer de mama.

A programação, desenvolvida especificamente para a ocasião, segue durante todo o mês, com atividades focadas na saúde da mulher. Nos sábados (dias 8, 15 e 22), das 8h30min às 16h, uma escala entre as Unidades Básicas de Saúde do município garante atendimento especial para o público feminino. Na tarde do dia 15 de outubro, o Chá para Mulheres reunirá representantes para uma conversa sobre a prevenção, o diagnóstico e o tratamento do câncer de mama.

Texto: Ascom PMC

Compartilhe: