Campanha Natal Sem Fome começa coleta em Cianorte

natal-sem-fome

 Promovida pelo Provopar em Ação – com apoio da prefeitura de Cianorte, Tiro de Guerra, Banco do Brasil, Cianorte Trail Clube e Ciclopasseio Coruja – a tradicional Campanha Natal Sem Fome realizará no próximo sábado (12), a partir das 13 horas, a primeira coleta do ano em residências. Durante toda a tarde, os atiradores percorrerão as localidades dos Seis Conjuntos, Cianortinho, Jardim São Francisco, Jardim Universidade I e II, Santa Mônica I e II, bem como o distrito de São Lourenço.

O objetivo é superar as arrecadações anteriores, para beneficiar mais pessoas e com maior fartura. “Contamos com a colaboração de todos para ombrear as entidades assistenciais e as famílias carentes de Cianorte e dos distritos de São Lourenço e Vidigal, proporcionando-lhes um final de ano mais confortável, com diversos alimentos na mesa”, destacou a primeira dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno.

Neste sentido, a entidade organizadora está orientando sobre a qualidade e os tipos dos alimentos. “A palavra diz, em Provérbios 22:9, ‘Quem é generoso será abençoado, pois reparte o seu pão com o pobre’. Este é o propósito do Natal Sem Fome: partilhar com o nosso semelhante o que gostaríamos de receber. Portanto, lembramos aos cianortenses que, assim como vocês não compram alimentos vencidos para seus lares, não destinem os fora de validade ao próximo. Se vocês não dão alimentos de segunda linha para seus filhos, também não os oferte aos filhos dos seus semelhantes”, destacou a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira.

“Além de alimentos que convencionalmente são doados, como arroz, feijão, macarrão, óleo, sal, açúcar, farinha, leite e outros, também lembramos que há mais variedades de não perecíveis que podem fazer a diferença para as famílias neste Natal, como refrigerantes em garrafa PET, doces, bolachas, achocolatados, enlatados, leite em pó, café e outros. Vamos fazer a obra como se fosse para nós mesmos, pois hoje estamos em condições de doar, mas um dia poderemos estar na situação de receber. Natal Sem Fome é tão sinônimo de solidariedade quanto de dignidade”, sugeriu Neide.

Além de contar com a coleta em residências e edifícios, os cianortenses podem colaborar com a campanha em pontos de arrecadação distribuídos pela cidade e, ainda, nos supermercados que disponibilizaram espaço para a caixa do Natal Sem Fome. “Assim, quem for realizar suas compras e sentir no coração a vontade de ajudar, já adquire o alimento especificamente para a campanha”, finalizou a primeira dama, Fátima.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: