Caminhonete é apreendida na região lotada de cigarros

cigarros-maio17

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no início da tarde de ontem (16) em Alto Paraíso (a aproximadamente 165km de Cianorte), região noroeste do Paraná, uma carga com 25 mil maços de  cigarros contrabandeados do Paraguai.

Por volta das 14 horas na unidade operacional de Porto Camargo na BR-487, os agentes da PRF deram ordem de parada a dois veículos, que desobedeceram e se evadiram em alta velocidade, iniciando assim um acompanhamento tático por vários quilômetros, até que os veículos invadiram uma propriedade rural para tentar despistar a equipe PRF.

No local foi recuperado caminhonete GM S10, roubada em Altônia, que estava carregada com 25 mil carteiras de cigarro contrabandeados do Paraguai. O condutor se evadiu em meio a mata e não foi localizado.

O veículo Volkswagen Parati, com placas de São Paulo (SP), utilizado como batedor, foi apreendido e seu condutor, de 36 anos, morador de Itaquiraí (MS), que tentou dificultar o trabalho dos policiais ao fingir ser proprietário do sitio, foi preso. Ele responderá pelos crimes de contrabando, receptação e contra a lei de telecomunicações, já que havia um rádio comunicador nos dois veículos.

O preso, os veículos e a carga apreendida, a avaliada em R$ 125 mil, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

Texto e foto: Ascom PRF-PR

Compartilhe: