Câmara de Vereadores de Cianorte faz concurso público

logo-emprego2

Aqueles que têm interesse em se tornar funcionários públicos vão ter em breve uma grande oportunidade. A Câmara de Vereadores de Cianorte divulgou que está se preparando para realizar concurso público. O certame terá o objetivo de selecionar servidores para vagas existentes e para vagas que possam surgir nos próximos anos.

O anúncio foi feito em primeira mão pela presidência da Casa de Leis ontem (3). As provas serão para diferentes cargos e níveis de ensino. Entre eles, os de Apoios Legislativo e Administrativo, de Serviços Gerais, Vigia, Motorista, Telefonista, Contador, Jornalista e Advogado. Os salários iniciais devem variar de R$ 1.102,88 a R$ 5.255,02, sendo que o concurso terá duração de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, a medida é necessária e abre oportunidade a todos que têm interesse nas funções. “O prazo de validade do último concurso, realizado em 2011, já acabou. Por isso, para contratação de novos servidores para os anos seguintes, é necessária a realização de uma nova seleção”, disse. Ele explicou também que, “ao contrário do que muitos pensam, a maioria dos cargos na Câmara são ocupados por servidores efetivos, ou seja, aprovados em concurso”.

Nos próximos dias, a comissão responsável deve realizar levantamento sobre o quantitativo de vagas e os procedimentos necessários para a contratação da organização que será responsável pelo certame. A previsão é que a aplicação das provas seja feita ainda neste ano.

Texto: Cleber Gonçalves / Ascom CV

Compartilhe: