Câmara de Vereadores de Cianorte elege mesa diretora

cv-mesaCom o fim do biênio 2013/2014, a Câmara de Vereadores de Cianorte realizou na noite de ontem (15), durante a última sessão ordinária do ano, a eleição da mesa diretora para os próximos dois anos. O atual presidente, vereador Dadá, foi reeleito e permanecerá na presidência da Casa de Leis, assim como o vice-presidente, Valdomiro Gonçalves Pereira, também permanece no cargo.

A chapa eleita aponta o vereador Silvio Fernandes – atual 2º secretário – como 1º secretário a partir do próximo ano e o seu lugar será assumido pelo vereador Sergio Mendes, que é a novidade da nova formação. A vereadora Letícia Biggi, que atuou por dois anos como 1ª secretária, deixa a mesa a partir de 1º de janeiro.

A eleição para a direção da Câmara de Vereadores de Cianorte ocorre por meio de candidatura de chapas. De acordo com o regimento interno, os vereadores tiveram até o fim do mês de novembro para protocolar a inscrição das equipes, sendo que, durante esse prazo, apenas uma chapa foi inscrita, que recebeu, durante o processo de eleição, 6 votos a favor contra 4 nulos.

O presidente, Dadá, foi parabenizado pelos demais parlamentares e expressou satisfação pela recondução ao cargo. “Temos procurado superar os interesses individuais e partidários, trabalhando pelo bem da população. Tenho orgulho pelo intenso trabalho que todos os vereadores executaram durante esse biênio, o que faz com que essa Casa tenha uma atuação importante para o desenvolvimento do município. E é com essa visão que queremos continuar agindo: acreditando que podemos representar bem a todos os cianortenses, proporcionando-lhes cada vez mais qualidade de vida”, enfatizou. 

REGIÃO – Na região Amenorte, ocorreu a reeleição dos presidentes do Legislativo na maioria das cidades. Dos doze municípios da redondeza, seis já confirmaram a recondução da diretoria para atuar também nos próximos dois anos; três cidades ainda aguardam eleição e apenas três já apontaram a troca de presidente a partir do próximo ano.

Texto e foto: Cleber Gonçalves/Assessoria CV

Compartilhe: