Câmara de Cianorte prepara início das sessões em 2014

dada02

A Câmara de Vereadores de Cianorte retomou o trabalho interno na semana passada, mas as sessões de 2014 só começam no dia 17 de fevereiro. Porém, os vereadores trabalham em suas bases e preparam projetos para o ano, enquanto o presidente Adaílson Costa “Dadá” articula as ações do Legislativo. “Devemos realizar uma sessão extraordinária na próxima semana”, revela Dadá. “Também vou conversar com o prefeito Bongiorno sobre projetos para a cidade esse ano”.

Dadá diz que não ficou nenhum projeto relevante de 2013 para ser votado em 2014. Os vereadores conseguiram fechar todas as pautas do ano. Entre os assuntos que devem estar em destaque na volta das sessões estão a eleição da mesa diretora na Câmara, transferências de recursos, aberturas de crédito, entre outros.

O presidente do Legislativo garante que a rotina na Câmara não será alterada por 2014 ser ano eleitoral, já que somente um vereador – Paulo Renato – acenou com a pré-candidatura. E ainda não pediu afastamento para iniciar a campanha.

TRÂNSITO – Um assunto que deve causar polêmica na cidade é a municipalização do trânsito. Mas a Câmara não deve ter problemas. “Isso já foi votado pelos vereadores na gestão anterior. Então, só falta a prefeitura regulamentar e colocar para funcionar”, anuncia Dadá. Entre as questões da municipalização está a cobrança de estacionamento regulamentado na cidade.

Texto e foto: Andye Iore 

Compartilhe: