Câmara de Cianorte estuda realizar audiências públicas nos bairros

Objetivos são aproximar a população dos vereadores e conhecer melhor a realidade e as necessidades de cada bairro

Objetivos são aproximar a população dos vereadores e conhecer melhor a realidade e as necessidades de cada bairro

Valorizando a participação popular no processo legislativo e como forma de facilitar o acesso de moradores de diferentes localidades aos vereadores, a Câmara Municipal de Cianorte irá promover audiências públicas nos bairros do município. A expectativa é que os momentos sirvam para prestação de contas perante a população e, também, para coletar informações sobre os anseios e as cobranças dos munícipes em relação a diferentes áreas.
O anúncio foi feito na tarde na última quarta-feira (06) pelo presidente da Casa de Leis. “Percebemos que muitas pessoas desejam participar mais da política e isso é muito bom para o desenvolvimento do município. Por isso, acredito que essa será uma iniciativa que ampliará os caminhos para o diálogo, que é fundamental em uma democracia”, comentou Dadá.
A presidência da Casa informou também que a ideia de audiências públicas descentralizadas contribui para que a população conheça mais sobre o papel e a atuação de cada vereador e que a intenção é realizar parceria com as diferentes associações de bairro. Na próxima semana, um cronograma para o início dos trabalhos deve ser definido.

Texto e foto: Ascom Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe: