Câmara de Cianorte aprova dois projetos ligados à área da saúde

Sem público, os vereadores apreciaram dois projetos em primeiro turno

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os vereadores de Cianorte realizaram na manhã desta segunda-feira, 13 de abril, a oitava sessão ordinária. Ao todo, foram aprovados dois projetos, por unanimidade, em primeiro turno.

O Projeto de Lei Complementar nº 18/2020 – de autoria da Prefeitura – altera o número de cargos, em provimento efetivo, de técnico de enfermagem (de 43 para 48). De acordo com o Executivo, o aumento ocorre devido a abertura de novas Unidades Básicas de Saúde, para a ampliação de atendimento à população e, principalmente, para o enfrentamento da pandemia de coronavírus e da epidemia de dengue na cidade e nos distritos.

Já o Projeto de Lei nº 14/2020 – de autoria da Prefeitura – dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial, no valor de R$ 300 mil, a fim de viabilizar a transferência de recursos, de emenda parlamentar, ao Instituto Mafra Imagem. O objetivo é para que o órgão adquira insumos e para a manutenção preventiva dos equipamentos utilizados na prestação de serviços de média e alta complexidade no Sistema Único de Saúde, o SUS.

AGENDA

Na segunda-feira (20 de abril), às 10h, os parlamentares voltam a se reunir, em sessão ordinária, na Câmara Municipal.

Serviço

Facebook: Câmara Municipal de Cianorte

YouTube: Câmara Cianorte

Instagram: Câmara Cianorte

Acesse as proposições dos vereadores no site www.camaracianorte.pr.gov.br na aba Legislativo > Processo Legislativo

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe: