Caixa eletrônico de banco é arrombado em São Tomé

logo-policial2O caixa eletrônico do posto de atendimento bancário do Bradesco na cidade de São Tomé (a aproximadamente 20km de Cianorte) foi arrombado durante a madrugada de hoje (27), por ladrões que levaram todo o dinheiro. O crime só foi percebido pela manhã, com a chegada do gerente a agência.

Segundo o boletim de ocorrências da Polícia Militar, o gerente encontrou o caixa eletrônico arrombado por volta das 8h, depois de abrir o estabelecimento. Durante a vistoria, os policiais constataram que os ladrões entraram na agencia por um buraco de aproximadamente 50 centímetros, que foi feito na parede dos fundos do prédio.

Com acesso ao interior do banco os criminosos usaram uma ferramenta conhecida como fura copo para retirar uma parte da lateral do terminal eletrônico e em seguida romperam uma proteção plástica e recolheram todo o dinheiro das 4 gavetas de armazenamento.

Segundo a polícia, ninguém viu ou ouviu a ação dos ladrões. Conforme os policiais que estavam de plantão, os vestígios deixados no local demonstram que os criminosos tinham bastante habilidade no manuseio das ferramentas usadas para cometer o furto. O valor roubado não foi divulgado pela instituição financeira e ainda não ha pista dos autores do crime.

Essa foi a terceira vez que a agência foi atacada. Em agosto de 2011, um assalto com as mesmas características foi registrado. Na época o crime também só foi descoberto pela manhã quando o gerente chegou à agência. Para entrar no banco os bandidos também fizeram um buraco na parede do prédio e depois arrombaram o caixa eletrônico com um maçarico levando todo o dinheiro. Já em 2012 os bandidos usaram dinamite para estourar o caixa eletrônico, deixando a agência e lojas do lado totalmente destruídas.

Texto: Juliano Secolo com informações do Noti-cia

Compartilhe: