CAFE/Cianorte é campeão da Copa Paraná de Futsal 2014

IMG_3020O CAFE Futsal confirmou o favoritismo e foi campeão da Copa Paraná de Futsal Feminino 2014.  O time cianortense venceu o Telêmaco Borba por 6 a 3 na manhã de ontem (18), no Ginásio de Esportes Tancredo Neves , em Cianorte, e recebeu a taça. Os gols foram marcados por Jane (2), Simone (2), Elen (1) e Andreia (1). O CAFE/Cianorte fez uma campanha invicta na fase final vencendo seus três jogos. Ganhou do Londrina por 5 a 1, de Colombo por 3 a 0 e Telêmaco Borba por 6 a 3. As meninas campeãs marcaram 14 gols e sofreram apenas 4, com um saldo de 10 gols, dos quais 4 foram marcados pela ala Jane (foto ao lado).

Apesar do placar, o jogo final foi bem disputado com o primeiro tempo terminando 2 a 1 para o time da casa. Mas, na segunda etapa o técnico Denilson Cunha (foto abaixo) conseguiu armar melhor sua equipe em quadra e ampliou o placar contra o rival Telêmaco Borba. “Sabemos que a nossa equipe é boa”, comentou o treinado cianortense.”Mas, também sabíamos que seriam três jogos difíceis. Ganhamos porque sempre buscamos o gol e as meninas se portaram bem no esquema tático”.

Mesmo com o primeiro título oficial da temporada, o treinador cianortense é exigente com seu grupo. “Pudemos ver algumas falhas e acho que estamos em 75% das nossas condições ideias. Vamos trabalhar para chegar aos 100%”, disse Cunha.

PARANAENSE – A Copa Paraná reuniu seis times na primeira fase e acabou com o CAFÉ em primeiro lugar, seguido por Telêmaco Borba, Londrina, Colombo, Tibagi e Maringá.

A próxima competição do CAFE Futsal será em junho no Campeonato Paranaense de Futsal Feminino, onde vai defender o título de 2013. O arbitral será no dia 31 de maio e até agora há nove times inscritos, com outros devendo confirmar até a reunião.

Texto e foto: Andye Iore

IMG_3050

Compartilhe: