CAFE goleia e lidera o Paranaense de Futsal 2017

andreia02O time do CAFE Futsal lidera o Campeonato Paranaense de Futsal Feminino 2017 com seis pontos, tendo duas vitórias, marcado 16 gols e não sofrendo nenhum até agora. A liderança foi conquistada no último sábado (27) com goleada de 11 a 0 sobre Arapongas, na casa das adversárias. “Apesar do placar, foi um jogo difícil”, avaliou o técnico cianortense Cleverson Santana. “A quadra era pequena e as adversárias jogavam dentro do gol. E quando finalizávamos sempre uma entrava na frente, dificultando mais”.

Os gols do CAFE foram marcados por Kale (3), Andreia (3, foto), Ângela (2), Jane (2) e Sabrina (1). A ala Kalê é a artilheira do time com cinco gols marcados até agora.

REGIONAL – A equipe cianortense terá um desfalque para o próximo jogo no sábado (3 de junho) que será contra o Seleto Maringá, em Cianorte. A ala Jane viajou por questões familiares e não joga.

O outro time da região, o Maringá Seleto, tem o retrospecto diferente das cianortenses na competição. As maringaenses perderam na rodada por 4 a 2 para Ponta Grossa, em jogo realizado no último sábado (27), no ginásio de esportes Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica, em Maringá. Com a derrota, as maringaenses somam apenas um ponto, estando em sexto lugar na tabela.

O retrospecto entre as duas equipes é totalmente favorável às cianortenses, segundo o banco de dados da Folha de Cianorte. Foram sete jogos desde 2014, sendo que em 2015 as maringaenses não disputaram o Estadual. O confronto teve sete vitórias do CAFE, com as cianortenses marcando 49 gols e sofrendo apenas três gols nos sete jogos.

SALDO – Os outros resultados da segunda rodada foram: Colombo 5 x 2 Guarapuava, Barec/Londrina 2 x 6 Unipar/Londrina, Assis Chateaubriand 2 x 7 Telêmaco Borba.
O campeonato apresenta um bom nível até agora, com jogos bem disputados. Já foram marcados 78 gols em dez partidas, numa media de 7,8 gols por jogo.

Texto e foto: Andye Iore / Folha de Cianorte

Compartilhe: