CAFE Futsal treina opções táticas durante folga

goleiras

O time do CAFE Futsal ganhou uma folga no calendário e volta às quadras somente no dia 2 de setembro na abertura dos play offs da quarta de final do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino 2017. Enquanto isso, o técnico Cleverson Santana treina alternativas táticas para a equipe, visando ter mais opções durante os jogos. “Estou estudando as equipes que vamos jogar e preparando algumas mudanças táticas em nosso time”, comentou o técnico cianortense Cleverson Santana. “Isso porque os outros times também estão estudando a nossa equipe e queremos surpreender”.

A iniciativa também visa estar melhor preparado para as duas competições nacionais que o CAFE terá em seguida: a Taça Brasil entre 24 de setembro e 1° de outubro, em Contagem (MG); e a 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) que será realizada entre 18 e 29 de outubro, em Goiânia (GO).

As cianortenses terminaram a primeira fase do Estadual em segundo lugar com 24 pontos em nove jogos. Foram oito vitórias e uma derrota, marcando 59 gols e sofrendo apenas 9.

REFORÇO – A atleta Bia Neymar (ex-Corinthians/ São Caetano) que foi contratada para reforçar o CAFE no segundo semestre já treina em Cianorte. Apesar da goleira Bianca ter deixado o time para jogar no Breganze, da Itália, não será contratada outra goleira com o time seguindo com as arqueiras Julia e Belinha.

O treinador Cleverson Santana também vai colocar para treinar com o profissional duas goleiras da categoria de base para dar mais experiência às jovens atletas. Como já é tradição no time cianortense valorizar as jogadoras formadas em casa e descobertas nas escolinhas e “peneiras” realizadas em cidades da região. E que acabam jogando no time profissional e também sendo contratadas por outras equipes.

Texto e foto: Andye Iore / Folha de Cianorte

Compartilhe: