CAFE Futsal cumpre papel de favorito na estreia

time01O CAFE Futsal confirmou o papel de favorito no Campeonato Paranaense de Futsal Feminino 2017 ao vencer na estreia Colombo por 5 a 0. O jogo foi no último sábado (20) no ginásio de esportes Tancredo Neves, em Cianorte. “Tivemos uma boa postura em quadra”, avaliou o técnico cianortense Cleverson Santana. “A maior parte do jogo tivemos posse de bola e muitas oportunidades de gols”.

Os gols do jogo foram marcados por Jane (2 gols), Kalê (2) e Andreia (1). A partida foi equilibrada na primeira etapa terminando sem marcação de gols. Mas logo no primeiro minuto da etapa complementar as cianortenses marcaram e dominaram a partida, sem reação de Colombo. O CAFE jogou com: Belinha (camisa 1), Vanessa (3), Kalê (7), Ângela (8), Jejé (9), Andreia (10), Camila (11), Jane (12), Thay (13), Bianca (17), Kathleen (18) e Julia (20).

A equipe cianortense está toda disponível para a segunda rodada que será contra Arapongas, na casa das adversárias, no próximo sábado (27). Santana disse que vai treinar durante a semana para corrigir os erros de marcação e melhorar as finalizações, já que seu time perdeu muitos gols na estreia.

MARKETING – O CAFE Futsal faz um inédito trabalho de marketing do time na cidade e já deu resultado logo no primeiro jogo em casa. Antes da partida o troféu de campeão estadual 2016 foi apresentado no meio da quadra. “Apesar da chuva e do frio tivemos um bom público e a torcida vibrou junto com a equipe”, considerou a diretora de Marketing, Nagila Ferigotti.

Pela primeira vez houve cobrança de ingressos e o público prestigiou o jogo, somando 338 torcedores, bem mais que a media da temporada passada. Em retorno a diretoria sorteou diversos brindes no intervalo da partida. Como bola, bonés, camisas, vale-compra, acessórios, kits, artigos esportivos, entre outros dos patrocinadores e parceiros do time. No final da partida a torcida aplaudiu de pé o time que comemorava a vitória na quadra.

REGIÃO – A outra equipe da região, Seleto/Maringá, estreou em casa empatando em 2 a 2 com o Assis Chateaubriand. O próximo jogo das maringaenses será contra Ponta Grossa, no ginásio Chico Netto, em Maringá. Os outros resultados da rodada foram: Unipar/Londrina 3 x 3 Guarapuava; Ponta Grossa 7 x 1 Barec/Londrina; Telêmaco Borba 12 x 2 Arapongas.

Texto e foto: Andye Iore / Folha de Cianorte

Compartilhe: