CAFE Futsal aguarda retorno de parceiros para 2016

beto02O ano de 2016 já começou e ainda não há definições sobre o calendário do CAFE Futsal. As jogadoras e comissão técnica estão em férias e ainda não há data para reapresentação do grupo em Cianorte. “Estamos aguardando resposta de parceiros e patrocinadores para definir como vamos trabalhar esse ano”, comentou o presidente, Roberto Osaku (foto), garantindo que o time de futsal feminino seguirá jogando e representando Cianorte. “Teremos uma reunião na próxima semana para definirmos isso”.

A goleira e capitã Bianca Castagnaro está viajando e ainda não foi informada sobre o início dos trabalhos em Cianorte. Ela aguarda contato da diretoria para renovar contrato e diz que tem sondagens de outros times, mas ainda não definiu se continuará no CAFE Futsal ou não. A goleira foi convocada para a Seleção Brasileira de Futsal e foi campeão mundial em dezembro.

ALTOS E BAIXOS – O CAFE Futsal viveu momentos distintos no ano passado. Ao mesmo tempo que disputou quatro competições nacionais dando grande visibilidade para os profissionais, equipe e a cidade, também não conseguiu tantos títulos como em 2014.

E fechou o ano da pior maneira possível. O técnico Denilson Cunha pediu afastamento da equipe justamente na final do Campeonato Paranaense em dezembro, depois de cinco anos comandando o grupo. Em seguida, as cianortenses perderam o título estadual em casa.

Mesmo com os problemas, o CAFE Futsal acabou sendo um dos maiores expoentes esportivos de Cianorte em 2015. Inclusive com ações sociais para a comunidade. O time teve como apoio e/ou patrocínio no ano a prefeitura de Cianorte, BioAccess, Seralle, Unipar, entre outros parceiros.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: