CAFE entra em quadra com favoritismo e goleira premiada

bianca08Essa semana começa mais um Campeonato Paranaense de Futsal Feminino. E o time cianortense do CAFE Futsal é favorito novamente, jogando pelo tetracampeonato. Outra atração da equipe é a goleira e capitã Bianca Castagnaro (foto). Ela foi eleita no final de abril a sexta melhor goleira de futsal do mundo – ficando atrás apenas da pernambucana Gaby e outras quatro estrangeiras –  na premiação Futsal Planet Awards. “Eu coloco objetivos e metas a cada ano”, comenta sobre a motivação de continuar jogando em Cianorte mesmo depois de ter sido convocada para a Seleção Brasileira. “São objetivos pessoais e com o da equipe também. Então, fiquei no CAFE para tentar levar o time ainda mais longe no cenário nacional”.

GRUPO – Um dos destaques tradicionais do CAFE Futsal é a manutenção do grupo de um ano para o outro. E foi o que aconteceu novamente, com a saída e chegada de poucas atletas. “Os fatores entrosamento e a união do time são os que farão a diferença. Não levo como favoritismos e sim que sabemos que temos que nos superar a cada jogo”, considera Bianca.

A goleira cianortense diz que mesmo sendo a atual campeã estadual, a equipe precisa querer sempre mais e fazer o melhor possível em quadra. Ela acredita que poderá ser convocada para a Seleção Brasileira novamente esse ano e trabalha com dedicação para isso.

HABILIDADE – Bianca Castagnaro tem um histórico de ser a goleira menos vazada nas competições, a melhor goleira do campeonato e tem mais de 20 títulos na carreira. E, além de fechar o gol, também tem habilidade para sair jogando na linha e, ocasionalmente, marcar gol. Como foi na final no final da Paranaense no ano passado quando fez gol do título no último lance do jogo.

bianca11A goleira Bianca nasceu a 23 de março de 1989, chegou em Cianorte em 2012 e, desde então, foi o destaque do time. Já foi campeã no ano seguinte e liderou o grupo como capitã nas conquistas que seguiram. Até que no final do ano passado toda a dedicação e profissionalismo foram recompensados. Ela foi convocada para a Seleção Brasileira de Futsal Feminino, disputando o Campeonato Mundial, na Guatemala, em novembro, com Brasil sendo campeão.

ESTREIA – O CAFE Futsal estreia no Paranaense 2017 no próximo sábado (20), jogando em casa contra Colombo. O time jogará completo e está 100% preparado. “O jogo não deve ser fácil”, considera o treinador Cleverson Santana. “Durante a semana voltaremos nossos treinos para o estilo de jogo de Colombo para começarmos bem diante da nossa torcida”.

Desde 2015 CAFE e Colombo já se enfrentaram quatro vezes pelo Paranaense, com quatro vitórias para as cianortenses que tem um saldo de gols de 27 marcados e apenas 2 sofridos nos confrontos. A diretoria lançou um plano de sócio-torcedor e pede o apoio da torcida. Informações : (44) 99726-9559.

Texto e foto: Andye Iore / Folha de Cianorte

 

Compartilhe: