Cabo Pina receberá Medalha Cinquentenária das Forças da Paz da Onu em São Paulo

Na próxima quarta-feira, 20 de junho, o cabo Saulo da Rocha Pina, será outorgado com a “Medalha Cinquentenária das Forças da Paz da Onu” pelo ato de bravura que o deixou conhecido nacionalmente em fevereiro de 2015, após resgatar um homem de 54 e uma mulher de 32 anos que se afogavam após o veículo deles capotar e cair num charco na BR 277 em Alexandra-Matinhos, no litoral do estado do Paraná e pelos serviços prestados ao povo brasileiro.

A medalha será entregue em conjunto pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU e Assembleia Legislativa de São Paulo, na sede do poder legislativo paulista. O cabo Pina será o único paranaense a ser outorgado em outro estado, num reconhecimento do Governo Federal e das Forças Armadas.

“Me sinto muito orgulho e honrado por receber essa medalha em São Paulo. Lá estarei representando Cianorte e a Polícia Militar do Paraná.”, ressalta o Cabo Pina, que hoje atua na Polícia Rodoviária, mas que ao longo de sua carreira já integrou a Polícia Militar de Cianorte e as equipes Rocam e Rotam, desenvolvendo um trabalho de destaca em prisões e audiências.

O cabo Pina, que na ocasião do resgate era soldado, recebeu por seu ato de bravura duas Menções Honrosas da Assembléia Legislativa do Paraná, uma Menção Honrosa da Câmara Municipal de Cianorte, uma Menção Honrosa da Câmara Municipal de Paranaguá, e também o reconhecimento nacional ao vencer o Prêmio Heróis Reais.

Além disso, o ato heróico, divulgado na mídia estadual e nacional serviu de inspiração e incentivo a muitos para ingressar na carreira da Polícia Militar. “Se cada um fizer um pequeno ato de heroísmo, nosso Brasil seria diferente.”, encerra o Cabo Pina.

Fonte: Juliano Secolo – Folha Regional de Cianorte

Compartilhe: