Bongiorno faz reunião com médicos especialistas

site1

Após se reunir com os médicos que atendem através da rede pública municipal, o prefeito de Cianorte e presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná (CISCENOP), Claudemir Bongiorno, dando continuidade ao plano de melhoria gradativa da saúde oferecida, esteve na tarde da última terça-feira (3), no auditório do Paço Municipal, com os médicos especialistas que atendem os moradores de Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara e Tuneiras do Oeste.

O encontro, à exemplo do realizado anteriormente, teve como pauta a melhora nos atendimentos prestados à população. “Desde que iniciamos a nossa gestão, temos nos empenhado para cada vez mais para implementar os serviços de especialidades médicas oferecidos, tanto que de 2013 para cá já conseguimos incluir oito que não tínhamos, totalizando 18. Além disso, aumentamos a oferta de consultas, cirurgias, exames laboratoriais e de imagem e cirurgias ambulatoriais. Contudo, apesar dos nossos esforços constantes, é inegável que ainda precisamos fortalecer e melhorar alguns pontos”, disse o prefeito Bongiorno.

Para a secretária executiva do CISCENOP, Andreia Fancelli, a reunião atingiu seu objetivo de aproximar a administração pública dos profissionais da saúde. “Foi um encontro muito proveitoso no sentido de debater questões importantes para a área. Os médicos se colocaram a disposição para junto a administração pública levantar propostas para que avancemos”, informou.

O prefeito, ainda durante sua fala, também demonstrou preocupação com o orçamento disponível para a saúde no município. “Estamos no limite dos investimentos para a pasta, já que aplicamos quase o dobro do orçamento do que nos é exigido. Tendo em vista que todo o país passa por tempos de crise financeira, não poderíamos deixar de nos precaver e reorganizarmos as contas para evitar que os serviços sejam afetados e os moradores saiam prejudicados”, concluiu o prefeito.

Além dos cerca de 30 médicos, também participaram da ocasião o prefeito de Cidade Gaúcha, Alexandre Lucena; os secretários de Saúde de Cianorte, Rondon, São Manoel, Tapejara, Tuneiras do Oeste e São Tomé; e servidores da Secretaria de Saúde de Cianorte.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: