Boletos do IPTU já estão disponíveis no site da prefeitura

iptu 2016Os cianortenses já podem consultar e imprimir o boleto para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU 2016, pelo site da prefeitura , na opção “serviços de 2ª via de IPTU e certidões”. Já os tradicionais carnês serão entregues pelos Correios, nos endereços cadastrados da Divisão de Receitas Imobiliárias, dentro de um mês.

O prazo para quitar o total à vista ou a primeira parcela é o dia 22 de fevereiro, sendo que aqueles que optarem pelo pagamento em cota única terão 10% de desconto. Já os que preferirem o parcelamento, contarão com 11 prestações. O valor do tributo inclui, além do imposto propriamente dito, as taxas de limpeza pública e serviços de Bombeiros.

“Desde o ano passado, os contribuintes não precisam mais se deslocar até a Prefeitura para fazer a retirada dos carnês. A entrega pelos Correios foi mais uma decisão estratégica de nossa administração para ofertar um serviço de qualidade à população que, com antecedência, recebe os boletos em casa ou pode consultar pela internet, o que contribui para o planejamento do orçamento familiar para o pagamento deste imposto, que é fundamental para os investimentos do município não pararem”, destacou o prefeito Bongiorno, lembrando que o IPTU constitui a principal fonte de receita para as ações da Prefeitura, sendo utilizados para a ampliação ou criação de benefícios e serviços públicos voltados aos contribuintes nas áreas de saúde, educação, bem estar, habitação, entre outras, bem como para o desenvolvimento da cidade.

Texto: Ascom Prefeitura de Cianorte 

Compartilhe: