Blitz educativa encerra Semana do Trânsito em Cianorte

blitzDe 18 a 25 de setembro foi realizada em todo o Brasil a Semana Nacional do Trânsito com o objetivo de conscientizar os condutores sobre os perigos de não respeitar a faixa de pedestres. Em Cianorte, a Prefeitura, em conjunto com a Polícia Militar e o Batalhão da Polícia Rodoviária, bem como com o apoio da Ciretran, Corpo de Bombeiros e Núcleo Regional de Educação, desenvolveu atividades especiais, com palestras e blitz educativas, envolvendo alunos de escolas municipais e estaduais, atiradores do Tiro de Guerra e a população em geral. Para encerrar o período, as crianças da Escola Municipal Dom João Bosco fizeram, hoje (25), uma Blitz no cruzamento das avenidas Edson de Lima Souto e São Paulo.

“O tema deste ano foi Cidade para pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre, destacando a preocupação de todos com a mobilidade urbana e a necessidade da cidade movimentar-se para dar prioridade ao pedestre. Para tanto, a conscientização, a educação no trânsito e o respeito às leis fazem a diferença. A semana aqui em Cianorte foi bastante produtiva, conseguimos, através das ações com as crianças, atingir um ótimo público”, afirmou o comandante do Posto da Polícia Rodoviária Estadual, Primeiro Sargento Geberson Lisboa.

O prefeito Bongiorno destacou o envolvimento das escolas nas atividades. “Ensinar as crianças sobre educação no trânsito é fundamental para mudar este cenário de falta de conscientização sobre o respeito às leis. O tema deste ano foi bastante interessante no sentido de mostrar que a cidade é dos pedestres e não dos carros. Em Cianorte, nosso departamento de trânsito tem trabalhado na demarcação das ruas, tanto com sinalização vertical quanto na horizontal, dando especial atenção às faixas de pedestres e na colocação de semáforos nas vias de maior movimento, tudo para deixar nossas vias mais seguras para todos”, comentou.

Texto e foto: Assessoria da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: