Biker cianortense ganha prêmio em São Paulo

giovani longhini01O biker cianortense Giovani Longhini, 18 anos, passou de mero anônimo para promessa do circuito brasileiro de competições de bike. Ele foi um dos destaques entre aproximadamente 200 competidores de vários estados no Real Street Disorder, no Morumbi, em São Paulo (SP), no último domingo (18). O cianortense fez uma das melhores manobras (foto ao lado) da competição e acabou saindo vencedor em uma das categorias.

Ele surpreendeu até bikers mais experientes com a manobra Nose Bump 360 e foi muito aplaudido. “Eu já treinava essa manobra aqui em Cianorte, mas era um pouco diferente”, comentou Longhini sobre ser o único na competição a executar o movimento. Ele ganhou acessórios para bike como premiação.

Giovani Longhini foi para São Paulo por conta própria, no meio da delegação de Santa Catarina. Ele comenta que o bom resultado na jam serve como estímulo para procurar apoio para futuras competições, já que essa foi a primeira vez que ele viajou para competir em outro estado. “Andar de bike é um hobby que deu certo. Não é uma profissão”, revelou Longhini.

Ele começou a andar de bike em 2008 quando um grupo de amigos via vídeos de manobras pela internet. Hoje o grupo batizado de Comite Crew reúne em torno de 20 bikers que fazem suas manobras numa pista improvisada na avenida Brasil, próxima ao terminal de ônibus. Longhini é adepto do street style e estima já ter gasto em torno de R$ 3 mil com a bicicleta e acessórios.

* Saiba mais sobre o grupo cianortense Comite Crew.

Texto: Andye Iore
Foto do campeonato: divulgação / Foto de Longhini: Andye Iore

giovani longhini03

Compartilhe: