Beto Nabhan participa de comemorações do SENAI PR e garante R$ 200 mil para a Expovest

O vice-prefeito Beto Nabhan esteve em Curitiba representando o Sinveste – Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte, do qual é presidente, e a indústria cianortense de confecções nas comemorações dos 75 anos do SENAI/PR – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, completados no dia 12 de março. “O SENAI Paraná, que mantém uma unidade em Cianorte, é referência em educação profissional”, disse Nabhan, destacando que a instituição, que integra o Sistema Fiep, “vem despontando como uma grande aliada das indústrias nos desafios de modernização tecnológica e de inovação e também na formação de profissionais”.

Beto Nabhan, que também é o Delegado Representante do Sinveste junto à Fiep – Federação das Indústrias do Paraná, participou ainda do Encontro de Novos Líderes, promovido pelo Sistema Fiep, no qual apresentou as dificuldades do setor cianortenses do Vestuário diante da atual situação político-econômica do país e, principalmente, por conta das mudanças na legislação trabalhista.


O vice-prefeito defendeu a necessidade de alinhar as metas das instituições sindicais ao plano de trabalho da Fiep para 2018, como forma de obter maiores e melhores resultados para o setor de confecções, e recebeu do presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, a garantia de apoio às ações do setor. Como confirmação desse apoio, o Sistema Fiep ratificou a destinação de R$ 200 mil para a realização da Expovest em 2018. Os recursos, oriundos do SENAI Nacional, serão transferidos via CNI – Confederação Nacional da Indústria – para o Sinveste que, por sua vez, irá repassar à Asconveste – Associação das Indústrias de Confecções e do Vestuário de Cianorte, a organizadora da feira.

Compartilhe: