Beto Nabhan defende interesses do vestuário em Assembleia da FIEP

 

O vice-prefeito Beto Nabhan, também presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte – Sinveste, participou nessa quarta-feira (27), da Assembleia Geral Ordinária do Conselho de Representantes da Fiep – Federação das Indústrias do Paraná, realizada em Curitiba. No evento, o órgão apresentou seu plano de trabalho com previsão orçamentária para o exercício de 2020. Nesse sentido, Beto Nabhan representou a indústria de confecções de Cianorte defendendo seus interesses e reivindicações.

De acordo com Nabhan, também foram discutidos assuntos gerais da indústria de confecção, que tem peso expressivo na arrecadação do Estado, além de ser uma das principais geradoras de emprego. “Foram apresentadas várias propostas para ampliar a competitividade da indústria e provocar o desenvolvimento do setor como um todo”, resumiu.

Beto Nabhan destacou que o Sinveste tem cadeira permanente no Conselho de Representantes da Fiep, que é formado por delegados dos sindicatos empresariais filiados à entidade. “É uma forma mais direta de participação das indústrias, por meio do sindicato, na condução de seus interesses”, disse.

Além da programação formal, a Assembleia da Fiep teve espaço também para análises de perspectivas sobre o panorama político-econômico do Brasil e, dentro desse quadro, o estudo de projetos para o desenvolvimento associativo, de forma a promover o fortalecimento e a representatividade dos sindicatos em suas bases territoriais.

Beto Nabhan lembrou que a base do Sinveste abrange 47 municípios da região Noroeste e que o objetivo do sindicato em conjunto com a Fiep é buscar medidas que melhorem as condições de produção na região. “A meta é criar iniciativas que potencializem a realização de negócios pelas confecções e com isso proporcionar condições para que o setor retome sua capacidade de investir em qualificação de mão de obra, evolução tecnológica e no aumento da produtividade”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sinveste

Compartilhe: